terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Antes que o mundo acabe

Esses dias depois de muito tempo fui a locadora, só porque estava sem minha antena "superhipermegapower" eficiente funcionando (risos). Voltando ao chegar pedi a moça alguma opção de filme, pois bem eu sempre procuro por alguma comédia romantica (estilo entrando numa fria) ou animação (tipo shrek), eu ainda falei para a moça eu queria algo bem novo pois meu aparelho de dvd adora "engasgar" com os discos daquela locadora. Ela me indicou dois filmes "The Open Road" e "Antes que o mundo acabe" me interessei pelos dois confesso mas ela indagou este (apontando para The Open Road - Um caminho para recomeçar) é com o Justin Timberlake, muito bom!! E eu olhei para a prateleira do lado vi o filme SHERK - para sempre, que ainda não tinha visto. Então decidi vou levar estes! Antes que o mundo acabe eu até li a sinopse achei interessante. Depois de um tempo estava áprocura de filmes na internet e achei este filme, como sempre pra baixar algum filme é uma novela eu pensei ah vou tentar se der deu! E DEU...

Enfim o filme é produzido pela casa de cinema de Porto Alegre, e se passa na cidade de Pedra GrAnde (interior do RS). O interessante deste filme é poder notar fatores locais como a passarela da rodoviária de POA e a casa de cultura de Mário Quintana, para mim é completamente diferente assistir um filme tão perto de mim, que se passa em lugares ao qual já estive. Antes Que o Mundo Acabe é um filme de conteúdo bastante complexo pois lida com diversos assunto desde o relacionamento entre irmãos, pais e filhos, maturidade, sexualidade, contexto global, dentre outros. Mostra uma mensagem bem bonita, a relação entre um pai e um filho que nunca se viram foi a forma de abordagem do autor para essa temática "filhos sem pai".
Sobre a história Daniel é um garoto de 15 anos que cursa o ensino médio em uma escola de padres, ele tem uma namorada (Mim) e um amigo inseparavél (Lucas). A temática se dá quando Daniel passa a receber cartas de seu pai o qual nunca viu que mora na Tailândia, sua namorada parece não saber se gosta dele, e seu amigo é acuso como ladrão pela escola. O que Daniel não esperava é que Mim estava também se relacionando com Lucas, eles não deixam de ser amigos mas a relação fica bastante abalada, pois Lucas deixa claro que não vai desistir de Mim. Daniel se distancia mas não perde o contato, nesse meio tempo é que ele decide ler a carta que seu pai lhe enviou. Seu pai é um fotografo renomado e manda várias fotos e ensinamentos de toda sua vida, Daniel resolve se corresponder com o pai, é um filme emocionante neste aspecto pois nunca faltou este pai para ele, através deste contato Daniel consegue entender o porque seu pai o deixou conversando com a mãe, que após muitos anos resolve quebrar o silêncio. E dá sentido a sua vida.
Não devo me estender neste post pois senão me impolgo e conto todo o filme a voces, vale ressaltar que é um filme Brasileiro, gaúcho e muito mas muito bem produzido para os critérios nacionais. Não tem grandes efeitos especiais nem fogo, tiro e pessoas pelos ares. Mas passa uma mensagem linda.

Enfim vale a pena assistir!