sábado, 28 de maio de 2011

Momento Sertanejo

Confesso que nunca imaginei gostar de uma música sertaneja, mas eu sou aquele tipo de pessoa que se apaixona pela letra e não pelo tipo de música. Assim eu gosto daquelas músicas que tocam meu coração, com essa não foi diferente!

E aí já era
Jorge e Mateus

Pára pra pensar, porque eu já me toquei
Eu te escoli, você me escolheu eu sei
Tá escancarado, vai negar pro coração
Que você tá com sintomas de paixão

É quando os olhos se caçam, em meio a multidão
Quando a gente se esbarra, andando em qualquer direção
Quando indiscretamente, a gente vai perdendo o chão
Vai ficando bobo
Vai ficando bobo...

E aí já era, é hora de se entregar
O amor não espera, só deixa o tempo passar
E fica pro coração, a missão de avisar
E o meu tá dando sinal...
E tá querendo te amar

Éra isso então, momento só love!


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Trabalhos "O papel do pedagogo"

Através desse tema a turma dividiu-se em: Educação Infantil 0-3 anos (Creche), Educação Infantil 3-6 anos, Alfabetização, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos-EJA, Gestão escolar (Orientador/Supervisor) e Gestão Escolar (Coordenadoria/Secretária).
Onde cada grupo deveria explicar como se dava o papel do gestor, o que mais foi comentado e questionado pela turma foi o referente á educação especial. Onde os colegas foram até a AMA para um contato com o pedagogo responsável pela educação de autista, essa experiência trouxe para mim uma realidade a qual ainda não tinha tido acesso. Ainda falta o último grupo apresentar (o papel do pedagogo na gestão escolar - Coordenadoria) confesso que é o que mais me desperta a atenção pois se trata de órgão público e querendo ou não me interessa.
O mais válido desta experiência para mim além do que á havia escrito no post anterior, foi o contato que tivemos com este profissional. Seja através de relato, entrevista, gravação nós enquanto alunos de pedagogia podemos sentir qual o dia a dia desse profissional, suas angustias e principalmente seus desafios.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

De volta ao meu sossego!!

São tantos acontecimentos, sensações, novos sentimentos... Não é fácil essa vida de indecisão!!

Hoje me dei conta na aula de didática que havia abandonado o Blog, pois bem não prometo que isso não vá se repetir! Já deixei bem claro no primeiro post a que eu vim!

Nos últimos tempos tenho estado muito confusa, eu sou aquele tipo de pessoa que é movida a desafios, a coisas novas. Parece que quando o marasmo toma conta eu desisto das coisas, sei que a tempestade deve ser feita no meu copo.

Depois continuo o post, ou não! Rsrs

terça-feira, 3 de maio de 2011

Trabalho "O papel do pedagogo na Gestão Escolar"

Hoje fizemos uma entrevista para o trabalho de didática com uma pedagoga, ela se demonstrou bastante acostumada com entrevistas do curso de pedagogia. Mas foi muito interessante para compreender qual o papel do pedagogo na gestão escolar. A entrevista durou cerca de 1 hora e meia, e em momento algum nossa entrevistada pareceu estar na profissão inapropriada, mesmo trabalhando 60h semanais.
Esse tipo de contato permite a nós estudantes uma outra visão do que é a pedagogia, e para aquele que chegaram no curso “por acaso” ficar mais empolgado e apaixonado pelo curso.
Quase no fim da entrevista, resolvi dar uma de Angélica (no programa ESTRELAS!)e perguntei:
- Se tivesse que resumir teu trabalho em uma palavra, qual seria?
Ela prontamente respondeu: - EQUIPE

Achei tão legal, pois independente de estar fazendo o meu papel, orientando e assessorando os professores eu ainda preciso que eles façam o seu para que o nosso trabalho, o trabalho da EQUIPE de certo!

Enfim os trabalhos de uma forma geral nesta e em outras matérias tem me permitido estar inserida na pedagogia, na educação, nas discussões acerca do assunto, tem me demonstrado que não é por acaso que vim parar no curso. E sim para modificar o que aprendi anteriormente, tive uma formação muito técnica o que não me possibilitou enxergar as pessoas como pessoas e sim como usuários ou clientes.

Espero que continue me sentindo assim, cada vez mais inserida na pedagogia!