domingo, 8 de abril de 2012

Fotografias e Momentos

To cansada de tirar fotos sozinha, tirar fotos de bebidas, de festas, de pessoas sem nexo!!
Sabe fotos sem fundamentos, sem sentimentos... Aquele sorriso forçado, aquele momento forjado!!
Cadê a naturalidade, a verdade, a felicidade??
Maldita era digital, maldita!
Desde pequena lembro das fotos espalhadas pela casa, fotos de viagens, de casamentos, de momentos únicos... Cada vez que parava pra conversar com a minha avó, ela parava tudo o que estava fazendo abria uma gaveta e puxava aquele bolo de fotos...
- AQUI NÓS ESTAVAMOS INDO COMPRAR AS ALIANÇAS DE NOIVADO!!

Dentre uma foto e outra cores não existiam, apenas expressões que declaravam a cor do céu, dos olhos, da pele... Claro que com o passar dos anos surgiam algumas cores, foto da casa de Santos Dumont, do Pelô, do carnaval no Rio, Sapucaí mas aqui já existiam as cores...

Meu avô sim, este era de difícil compreensão, as únicas expressões que vi dele foram de preocupação, nas fotos em tons de cinza ele parecia alegre, alegria não seria a palavra certa e sim plena satisfação, ah fazer parte de uma família!!! E que família... Palavras nunca ouvi de sua boca, movimentos também nunca vi... Ás vezes me esqueço que eu não conheci ele, e via naquelas fotos quem ele era, claro que tirava minhas conclusões baseadas no que minha avó e mãe contavam!!!

MAS O QUE TEM ISSO HAVER COM A ERA DIGITAL??

Hoje pessoas tem pleno acesso a uma câmera fotográfica e mais não precisa nem carregar consigo algo pesado e grande, é só carregar um celular basta ter uma resolução de 1.0MB que tá garantido o momento... As máquinas fotograficas chegam ao livre acesso nos formatos de 12, 14, 16 MB e mais ainda semi profissionais com milhares de atributos aos quais pessoas nem sabem usar...
EU SEI SIM, TIRO FOTO PANORÂMICA...

É mesmo!! Que legal... De onde? Pra quê? Em que momento? O que ela significa pra ti??

Dá pra entender?? Qual a crítica?? Não existe mais foto com sentimentos, e sim com momento, calor da hora!! Agradeço á todas as pessoas que não se identificam com este post, vocês fazem um mundo mais real!! Mesmo digital, mais real...

Digo não ao photoshop, tenho espinhas, sardas, imperfeições como todo ser humano...
Você não tem???
Eu sabia que existiam extraterrestres!!!

huahiuahiuahiuah

FELIZ PÁSCOA E BOAS FOTOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário