quinta-feira, 26 de maio de 2011

Trabalhos "O papel do pedagogo"

Através desse tema a turma dividiu-se em: Educação Infantil 0-3 anos (Creche), Educação Infantil 3-6 anos, Alfabetização, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos-EJA, Gestão escolar (Orientador/Supervisor) e Gestão Escolar (Coordenadoria/Secretária).
Onde cada grupo deveria explicar como se dava o papel do gestor, o que mais foi comentado e questionado pela turma foi o referente á educação especial. Onde os colegas foram até a AMA para um contato com o pedagogo responsável pela educação de autista, essa experiência trouxe para mim uma realidade a qual ainda não tinha tido acesso. Ainda falta o último grupo apresentar (o papel do pedagogo na gestão escolar - Coordenadoria) confesso que é o que mais me desperta a atenção pois se trata de órgão público e querendo ou não me interessa.
O mais válido desta experiência para mim além do que á havia escrito no post anterior, foi o contato que tivemos com este profissional. Seja através de relato, entrevista, gravação nós enquanto alunos de pedagogia podemos sentir qual o dia a dia desse profissional, suas angustias e principalmente seus desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário