terça-feira, 3 de maio de 2011

Trabalho "O papel do pedagogo na Gestão Escolar"

Hoje fizemos uma entrevista para o trabalho de didática com uma pedagoga, ela se demonstrou bastante acostumada com entrevistas do curso de pedagogia. Mas foi muito interessante para compreender qual o papel do pedagogo na gestão escolar. A entrevista durou cerca de 1 hora e meia, e em momento algum nossa entrevistada pareceu estar na profissão inapropriada, mesmo trabalhando 60h semanais.
Esse tipo de contato permite a nós estudantes uma outra visão do que é a pedagogia, e para aquele que chegaram no curso “por acaso” ficar mais empolgado e apaixonado pelo curso.
Quase no fim da entrevista, resolvi dar uma de Angélica (no programa ESTRELAS!)e perguntei:
- Se tivesse que resumir teu trabalho em uma palavra, qual seria?
Ela prontamente respondeu: - EQUIPE

Achei tão legal, pois independente de estar fazendo o meu papel, orientando e assessorando os professores eu ainda preciso que eles façam o seu para que o nosso trabalho, o trabalho da EQUIPE de certo!

Enfim os trabalhos de uma forma geral nesta e em outras matérias tem me permitido estar inserida na pedagogia, na educação, nas discussões acerca do assunto, tem me demonstrado que não é por acaso que vim parar no curso. E sim para modificar o que aprendi anteriormente, tive uma formação muito técnica o que não me possibilitou enxergar as pessoas como pessoas e sim como usuários ou clientes.

Espero que continue me sentindo assim, cada vez mais inserida na pedagogia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário