segunda-feira, 18 de abril de 2011

Apresentação de Mestrado

O professor Minasi convidou a turma para dia 18/04 assistir a defesa de mestrado de sua orientanda no curso de Educação Ambiental. O trabalho era sobre a destinação do lixo no Balneário Cassino, conforme nos informou o professor chegamos na sala de apresentação ás 9h e a aluna ja tinha iniciado ás 8:30h . Portanto não assistimos a apresentação do tema e sim o posicionamento da banca, composta pela prof.Dra Marta Cezar Vaz, Prof. Dr. Francisco Quintanilha e por último uma convidada de Passo Fundo que não pôde comparecer sendo representada pelo prof. Dr. Luis Minasi. O que mais me chamou a atenção é a riqueza de detalhes feita nas observações da banca, e a forma como os argumentos e palavras são inseridos no discurso dos componentes.
Em alguns momentos me perdi, mas em seguida tentava retomar a atenção ao discurso. Em seguida fomos convidados a sair da sala para que eles em conjunto chegassem a uma decisão (se a aluna estava ou não apta para utilizar o título de mestre). Voltamos a sala, e foi anunciada a aprovação.
Como ja disse foi uma experiência diferente pois mesmo já tendo passado por uma situação semelhante (apresentação de TCC), por se tratar da FURG e ser um mestrado foi bastante interessante para mim, mas me senti muito frustrada em não acompanhar a apresentação pois o tema era do meu interesse já que sou uma moradora do Balneário Cassino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário