terça-feira, 25 de maio de 2010

Cinema Nacional

Ontem estava sem sono, enquanto navegava pela internet assistia o programa do Gordo, quero dizer do Jô. Em um dos "reclames do plim plim" ouvi a chamada para o filme que daria na Sessão Brasil. Proibido Proibir, no momento pensei ah deve ser legal. Acabou o programa do Jô e começou o filme eu larguei o computador me ajeitei no sofá e decidi assistir.

O filme retrata a vida de estudantes de uma faculdade, Paulo (Caio Blat)- estudante de medicina, que fuma maconha quando se encontra em uma situação de angústia, Léon (Alexandre Rodrigues) - Estudante negro de sociologia, é um aluno super aplicado e estudioso. Letícia (Maria Flor) estudante de arquitetura que tem condições de vida boa.
Paulo mora com Leon e os dois se chamam de irmãos do peito, Letícia namora Leon e desperta uma paixão em Paulo, ele se sente muito mal por isto e nunca admite estar gostando da namorada do amigo. Eles passam muito tempo juntos passeando pela cidade e pensando na vida. Certo dia Paulo se depara com Maria uma paciente diagnosticada com leucemia, ela acaba se tornando uma grande amiga para ele. Em um momento da trama Maria fala com Paulo sobre seus filhos e reclama a falta de visitas deles ele comovido com a preocupação de Maria promete ir procurar pelos seus filhos. E em uma tarde com a ajuda de Letícia vão a procura dos flhos de Maria, encontram apenas um deles Cacauzinho o filho mais moço, escondido dos políciais que mataram seu irmão em virtude de desentendimentos. A família de Maria não estava envolvida com bandidagem mas seu filho éra camêlo e tinha muitos desentendimentos com a polícia militar e então eles resolvem matá-lo, como no momento de sua morte estava acompanhado de se irmão Cacau, a polícia tentou matá-lo também mas ele fugiu sendo assim eles estavam a procura do menino por toda favela. No desfecho do filme Paulo e Leon combinam de levar Cacau para morar com eles por um tempo, mas Leon decidi ir sozinho até a favela buscar o garoto e no caminho o carro que esles estão é interceptado por políciais. Os policiais conseguem matar Cacau mas Leon foge com um tiro no peito. Sem saída para ajudar o amigo Paulo vai até o hospital onde faz estágio e pega todos os instrumentos necessários para extração da bala e faz os procedimentos no próprio apartamento deles. Leon consegue sobreviver mas Paulo e Letícia teme sua morte. Eles decidem ir viajar com Leon para retirá-lo da cidade, mas este resiste. A cena final do filme acontece num mirante onde Paulo e Letícia se beijam enquanto León grita "Ei eu to aqui!! Venham me pegar..." para os políciais. Em meio a uma briga entre Paulo e León no mesmo cenário acontece uma das cenas mais lindas do filme eles se abraçam os três!

Concluindo, VALE A PENA ASSISTIR pois não é mais um filme daqueles que só trata de morte. Fala de política, amor, irmandade e príncipios. Mostra a realidade que vivemos nas universidades e as besteiras que fazemos enquanto somos imaturos.
Não sou muito de fazer críticas e escrever sobre filmes, mas gostei desse e resolvi postar!!

Beijooos

2 comentários:

  1. Ja estou seguindo o blog =D
    Vamos conversar mesmo, tenho muita coisa engraçada (e felizmente, alguma tristes) para contar heheheh... foi uma viagem mais que perfeita! Incentivo todo mundo a passar por uma experiência dessas também... deixa em segredo, mas vou trabalhar 2010 que nem um camelo para tentar ir para italia no inicio do ano que vem hehhehe depois que se conhece uma cultura diferente e melhor (sentido de educação, regras, tratamento de lixo, saúde, etc.)da uma tristreza voltar a nossa humilde realidade. Deixo claro que nenhum lugar do mundo é melhor de nossa casa (principalmente com relação a alegria), mas bem que essa nossa casa poderia ter um melhor alicerce hehehee estas estudando pela manha ou pela noite? nao te vi mais... bjaoo

    ResponderExcluir
  2. ahhh e sobre teu post... gostei da critica feita ao filme, vou tentar alugalo :D
    bjaoo

    ResponderExcluir