terça-feira, 12 de abril de 2011

As escolas da minha vida

Não será fácil assim

Da minha escola lembrar

A começar que foram três

Meus passos para o soletrar

De primeira pequenina

Tia Lurdinha é quem mandava

Seus olhos ficavam verdes

Quando a turma aprontava

Depois foi o “Helena”

Com a tia Jane

No jardim então aprendi

Mais do que brincar

E na primeira série

Tia Rita me ensinou o “b – a BA”

Depois disso então me lembro

Era ela minha escola

Silva Gama

Que não me saí da memória

O velho pátio

Ajudava a aprontar

E em pequenos instantes

Parecia flutuar

Nas quermesses me aninhava

E de prenda ia brincar

Participava das gincanas

E gastava todas minhas moedas

Pra ganhar umas bugigangas

Depois de tudo isso aí,

No Lemos Jr fui parar

Mas aí é outra história

E depois que vou contar!


Sei que é um poema de rimas pobres, mas fez sentido enquanto lia o texto da Cora Coralina (A escola da mestra Silvina) lembrei das minhas escolas, minhas brincadeiras, meus colegas e minhas "tias".


Me permito, por vezes postar umas nostalgias por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário