quarta-feira, 13 de abril de 2011

Educação e Pedagogia

Na nossa última aula de didática (dia 11/04) mais uma vez a professora falou sobre a origem da educação. E mais uma vez tocou no meu assunto, a saúde.
Segundo o que ela informou a educação infantil não era vista como educação e sim como saúde! Onde as creches eram vistas como um local pra cuidar e não educar.

Ao estudar 0 caminho da educação até os dias de hoje, identifico que a educação sempre foi uma jogada política, pois em determinados momentos mascaram a necessidade de formação de mão-de-obra qualificada, com a necessidade de instrução e educação do povo brasileiro; em outros momentos a necessidade de aumentar índices e números referentes a educação(objetivando a mudança de figura que o país representa a economia mundial), se confunde com o incentivo ao fim do analfabetismo, criação de escola e condições para educação de jovens e adultos.

Ainda nessa aula lemos um pouco da LDB, e suas diretrizes. Confesso que ainda não li ela como deveria, algumas coisas que destaquei em aula foram que nela constam como todos os processos devem ser feitos (gestão, supervisão, assessoramento...), informa qual o papel do pedagogo na educação, as divisões e subdivisões da educação no Brasil. Dentre outros...

Próxima aula, relato, escrito ou post mesmo:
PROFESSOR: Bico, vocação ou profissão? (André Haguete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário